104º Congresso

No período de 23 a 30 de abril, buy drugs foi realizado no monumental Centro de Convenções McCormick, em Chicago, Illinois (EUA), com capacidade para 80 mil pessoas, o 104º Congresso da Associação Americana de Urologia. A programação científica foi impecável; o assunto predominante, o câncer de próstata, segue como decisão individual que homens, de qualquer idade, devem adotar com seus médicos. “Não há nenhum padrão que se aplique a todos os homens”.

No tratamento benigno da próstata (HBP) não houve novidades, predominam os alfabloqueadores, a Finasterida e a Dutasterida; na disfunção erétil, continua a polêmica da testosterona nos homens de mais idade: ministrá-la ou não, pelos seus efeitos maléficos ao câncer de próstata; além de outros temas como tumores de bexiga, rins, genitália externa dos homens e urologia pediátrica.

Material de vídeo-laparoscópio, computadores de última geração e os novos robôs cirúrgicos, foram atração à parte. Não só a homenagem aos congressistas das nações de língua portuguesa, pela tradução simultânea, como a qualidade dos explanadores, foram, por todos, elogiados.