O moderno e o antigo
Miguel Srougi, atual titular de Urologia da USP, vem desenvolvendo grande trabalho à frente dessa instituição maior de ensino médico do País.
Preocupado com a inclusão dos novos graduados quer deles, além de boa formação técnica em Urologia, a conscientização da cidadania com a atual realidade brasileira.
Personalidades como Fernando Henrique Cardoso,Frei Beto, Abílio Diniz, Gilberto Dimenstein manifestaram suas opiniões sobre a atual conjuntura brasileira, às quintas-feiras; o próximo palestrante, Arnaldo Jabor, falará sobre o Brasil em que vivemos.
Um país, onde 70 milhões não têm acesso ao atendimento médico e outros 50 milhões conseguem consulta, mas não têm recursos para a compra de remédios, constitui-se num sistema perverso, que tem que acabar.
O professor Miguel deseja que esses desassistidos tenham direito ao bem maior que é a saúde.
Lisan Guanasi, publicitário, descendente de libaneses, com inúmeras láureas, foi um dos convidados. Falando para tantos profissionais da Medicina confessou estar realizando um grande sonho, pois, hipocondríaco buying prescription drugs online declarado, diz que faria qualquer coisa pelo seu médico e, pede a esses, dotados de uma força extraordinária, que nunca percam o envolvimento, o carisma e a compaixão.
Termina suas considerações dizendo que só não foi médico porque nasceu para ser paciente! É de sua autoria a frase criada para os médicos: “ O que deve haver de mais moderno é ser antigo”.